10h às 20h

Segunda a Sexta

Portugal Centro do Mundo

Lisboa, Portugal

(+351) 210 347 269

comercial@ portugalcentrodomundo.pt

Intervalo de preço: Desde a

Comparar imóveis

Turismo

Há Fogo! Há Fogo! Acudam, acudam!

  Viaturas raras dos Sapadores Bombeiros estão em exposição no Museu dos Coches. A maioria das corporações de bombeiros de Portugal, guarda no seu espólio, carros de combate aos fogos e meios de socorro, de outros tempos, que mostram a dureza desta profissão e a falta de meios ou tão rudimentares quanto eram. “Há Fogo!…

Continue reading
by Mundo Português

Aldeia do Sistelo cada vez mais procurada por turistas

Após a revelação das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, a 3 de setembro de 2017 no Piódão, estão a ser homenageadas as vencedoras deixando um photopoint em cada uma delas, como marco para assinalar a eleição e criando uma rede entre as aldeias eleitas. Sistelo, eleita como Aldeia Rural, acaba de inaugurar o seu…

Continue reading
by Mundo Português

Novo espaço Ervideira “Wine lounge” em Évora

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho esteve na Ervideira para formalizar a assinatura dos contratos de financiamento aprovados no âmbito do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Os projetos de investimento aprovados – num total de quinze – abrangem as temáticas do enoturismo, turismo de natureza e…

Continue reading
by Mundo Português

Delta vai ligar os Açores (Ponta Delgada) a Nova Iorque (Kennedy)

A companhia norte-americana Delta Airlines vai passar a voar para os Açores ligando Ponta Delgada ao Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, arrancando a operação na sexta-feira 25 e contemplando cinco voos por semana com um Boeing 757-200ER, com capacidade para 199 passageiros. Mário Fortuna, em declarações à agência Lusa, referiu que, partindo do…

Continue reading
by Mundo Português

Turistas chineses gastaram 130 milhões de euros em Portugal em 2017

Os turistas chineses gastaram 130 milhões de euros em Portugal, no ano passado, um crescimento homólogo de 40%, que está a despertar a atenção dos retalhistas portugueses, declarou fonte do Turismo de Portugal. “É um número bastante apreciável e que contribui para a nossa balança de pagamentos de forma muito positiva”, disse à agência Lusa…

Continue reading
by Mundo Português

Ocupação hoteleira a 83% em concelhos do Norte que acolhem Rali de Portugal

A ocupação hoteleira está a 83% nos hotéis dos 13 concelhos do norte do país que recebem o Rali de Portugal, avançou o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). A prova de automobilismo arranca esta quinta-feira em Guimarães e passa por concelhos nortenhos como Viana do Castelo, Guimarães, Matosinhos, Porto, Caminha, Ponte de…

Continue reading
by Mundo Português

Vila Galé inaugurou novo hotel de cinco estrelas em Sintra

O Grupo Vila Galé acaba de inaugurar um hotel de cinco estrelas em Sintra, que, nas palavras do presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, vai “respirar Sintra por todos os lados”, quer pelas parcerias na área do turismo de saúde, quer pelos mitos e lendas locais que inspiram a decoração da unidade. A seguir…

Continue reading
by Mundo Português

Turismo do Centro destaca prémios conquistados pela Nazaré nos “Óscares das Ondas”

A Turismo do Centro congratulou-se com os prémios conquistados pela Nazaré na gala dos prémios “Big Wave”, da Liga Mundial de Surf (WSL), designados como os “Óscares das Ondas”, que decorreu na Califórnia, EUA. A Nazaré recebeu os prémios de maior onda surfada, pelo brasileiro Rodrigo Koxa, e ‘wipeout’ (queda) do ano, por Andrew Cotton.…

Continue reading
by Mundo Português

Praça D. Pedro V – Rossio

A Praça de D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, localiza-se na zona baixa de Lisboa. Na época dos romanos havia por ali um hipodromo e desde a Idade Média começou a ser rodeada de edifícios. No século XV, a este, estabeleceu-se o Hospital Real de Todos os Santos, construído nos reinados de D. João…

Continue reading
by Mundo Português

Navegaram no rio Douro 1,2 milhões de turistas em 2017

A Via Navegável do rio Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam este rio, anunciou a entidade gestora. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informou, em comunicado, que o crescimento de 35% de turistas na Via Navegável…

Continue reading
by Mundo Português

Economia

Combustiveis podem vir a descer 4 cêntimos por litro

A redução do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), que incide sobre o preço dos combustíveis, vai ser aprovada no parlamento. O PCP afirmou esta tarde, pela voz do deputado Bruno Dias, que vai viabilizar as propostas, embora tenha criticado a direita e sublinhado que o projeto de lei do CDS “não pode ficar como…

Continue reading
by Mundo Português

Novo avião da TAP faz voos teste nos cinco continentes

Primeiro voo com passageiros convidados aconteceu, entre Toulouse e Lisboa Novo avião da TAP faz voos teste nos cinco continentes Os testes de rota do primeiro avião A330-900 são a etapa final da fase de Certificação O A330neo fez , o primeiro de uma série de voos teste por todo o mundo, com as cores…

Continue reading
by Mundo Português

Primeiro Ministro garante continuidade da Caixa Geral de Depósito em França

O Primeiro-Ministro António Costa garantiu ontem ( dia 20 de Junho) , durante o debate quinzenal, que o Governo apenas intervirá na Caixa Geral de Depósitos naquilo que é estratégico e que as operações da CGD em França são para ser mantidas. “Não intervimos na gestão do dia a dia da Caixa, mas intervimos naquilo…

Continue reading
by Mundo Português

TAP celebra protocolos com parceiros empresariais do Porto

O Presidente Executivo da TAP, Antonoaldo Neves, assinou protocolos de cooperação entre a TAP e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Comercial do Porto (ACP), Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal (ATP), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos…

Continue reading
by Mundo Português

Do calor do Algarve nascem as melhores laranjas do mundo para a exportação

Ao longo de 50 anos de atividade, a Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve (CACIAL) tem garantido uma cooperação frutuosa com os seus parceiros passando por um compromisso com a sustentabilidade social, ambiental e económica. A 6 de agosto de 1964, um grupo de produtores de citrinos do Algarve, constituíram a Cooperativa Agrícola de Citricultores…

Continue reading
by Mundo Português

CARMIM foi “uma das entidades que ajudou e ensinou o país a beber vinho”

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz conta com cerca de 900 associados, tem produzido vinhos e azeites que passaram a ser sinónimo de excelência nos mercados mais exigentes. A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores com o objetivo de produzir e comercializar…

Continue reading
by Mundo Português

No Norte há uma produção de chá envelhecido em pipas de Vinho do Porto

Uma ex-jornalista e um produtor de vinhos no Norte de Portugal criaram o primeiro chá afinado em barricas de Vinho do Porto. A produção já voa para Macau, na Ásia. Os primeiros 40 quilos de chá Oolong, uma categoria entre chá preto e chá verde, que estagiaram durante seis meses em pipas de vinho do…

Continue reading
by Mundo Português

Governo quer população a consumir batata portuguesa

A campanha de promoção da batata produzida em Portugal pretende sensibilizar os portugueses para o consumo e contribuir para equilibrar balança comercial agroalimentar nacional. “Trata-se de uma campanha de promoção, que felizmente vem a par de outras que estão em curso para outros produtos (agrícolas), cujo objetivo é promover a produção nacional. É preocupação do…

Continue reading
by Mundo Português

Portugal recuou no custo do trabalho no 1.º trimestre – Eurostat

Portugal registou no primeiro trimestre do ano a única quebra homóloga (-1,5%) nos custos horários da mão-de-obra, tendo o indicador aumentado 2,7% na União Europeia (UE) e 2,0% na zona euro, segundo o Eurostat. De acordo com o gabinete oficial de estatísticas, os principais aumentos nos custos horários da mão-de-obra no conjunto da economia registaram-se…

Continue reading
by Mundo Português

OCDE – Uma família portuguesa pobre precisa de 5 gerações até descendentes terem salário médio

Uma família portuguesa de fracos recursos socioeconómicos pode demorar 125 anos até que os seus descendentes consigam alcançar um salário médio, revela um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre mobilidade social. O relatório, divulgado hoje, aponta que em Portugal a condição económica transmite-se “fortemente” de geração em geração. “Tendo em…

Continue reading
by Mundo Português

Politica

“A 10 de junho Ponta Delgada é a capital da nação portuguesa”

  O Presidente da Câmara Municipal congratula-se com a escolha, por parte do Presidente da República, de Ponta Delgada para as celebrações 2018 do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. “Nós encaramos esta distinção como o envolvimento de Portugal inteiro na sua projeção atlântica para uma nacionalidade universal. Por isso, gostaria de…

Continue reading
by Mundo Português

Bruxelas corta nas verbas da Política Agrícola Comum para Portugal

Portugal vai receber menos dinheiro no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC) no próximo quadro financeiro plurianual (QFP), estando prevista uma ligeira subida nos pagamentos diretos aos agricultores, segundo uma proposta hoje apresentada em Bruxelas. A Comissão Europeia propôs hoje uma verba de cerca de 7,6 mil milhões de euros no QFP 2021-2027, a preços…

Continue reading
by Mundo Português

Deputado eleito pelo PS pelo círculo da emigração na Europa – Paulo Pisco, vai levar ao congresso

  Guia do retorno e redução do IRS para pensões de emigrantes propostos em moção ao congresso do PS O 22.º congresso do Partido Socialista decorre entre 25 e 27 de maio, na Batalha e o deputado socialista – Paulo Pisco, vai apresentar uma moção em que defende a criação de “ Um guia do…

Continue reading
by Mundo Português

Deputado Paulo Pisco vai levar ao congresso moção de redução do IRS para os emigrantes

  Guia do retorno e redução do IRS para pensões de emigrantes propostos em moção ao congresso do PS O 22.º congresso do Partido Socialista decorre entre 25 e 27 de maio, na Batalha e o deputado socialista – Paulo Pisco, vai apresentar uma moção em que defende a criação de “ Um guia do…

Continue reading
by Mundo Português

Ferro Rodrigues: deputados das ilhas “não infringiram nenhuma lei” com despesas de deslocação

Segundo o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, os deputados das regiões autónomas de Açores e Madeira “não infringiram nenhuma lei nem nenhum princípio ético, nem nesta nem em qualquer legislatura”, relativamente às despesas de deslocação. “Os deputados eleitos e residentes nas regiões autónomas não infringiram nenhuma lei nem nenhum princípio ético, nem nesta…

Continue reading
by Mundo Português

PSD pede parecer urgente sobre duplicação de apoios a deputados

O PSD requereu que a Subcomissão de Ética da Assembleia da República se pronuncie “com caráter de urgência” sobre a eventual duplicação de apoios pagos a deputados eleitos pelos Açores e Madeira. A bancada do PSD invoca a notícia do semanário ‘Expresso’ do passado sábado, referindo que deputados eleitos pelos círculos eleitorais das regiões autónomas…

Continue reading
by Mundo Português

Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna

O primeiro-ministro indigitou Eduardo Cabrita para ministro da Administração Interna, após a demissão de Constança Urbano de Sousa. A tomada de posse está marcada para o próximo sábado, 21 de outubro, às 9h, no Palácio de Belém. Eduardo Cabrita deixa o cargo de ministro-Adjunto para assumir a pasta do Ministério da Administração Interna, substituindo Constança…

Continue reading
by Mundo Português

Ministra da Administração Interna pediu demissão

O pedido já foi aceite pelo primeiro-ministro, António Costa A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, apresentou o pedido de demissão, que foi aceite pelo primeiro-ministro, anunciou hoje o gabinete de António Costa. “A ministra da Administração Interna apresentou-me formalmente a demissão em termos que não posso recusar”, diz o primeiro-ministro na nota…

Continue reading
by Mundo Português

“Considerei que não tinha condições políticas e pessoais para continuar no exercício deste cargo”

Na carta de demissão que apresentou ao primeiro-ministro, a ministra da Administração Interna diz que logo a seguir à tragédia de Pedrógão pediu “insistentemente” para sair. Numa carta enviada ao chefe do Governo datada de ontem, Constança Urbano de Sousa diz que já tinha pedido para abandonar as funções de ministra da Administração Interna “logo…

Continue reading
by Mundo Português

Tomam posse hoje os oito novos secretários de Estado

O Presidente da República dá hoje posse a oito novos secretários de Estado, indicados pelo primeiro-ministro António Costa. É a maior alteração na composição do elenco governativo desde a sua posse, em novembro de 2015. É a maior alteração na composição do elenco governativo desde a sua posse, em novembro de 2015. Oito novos secretários…

Continue reading
by Mundo Português